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Os sites que não mudarem para o sistema responsivo, deixarão de aparecer no Google.
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Sites responsivos ganham posições mais altas no Google e sites não responsivo deixarão de aparecer.

Você sabe o que é um site responsivo?
Site responsivo é o site cuja tela se ajusta ao dispositivo do usuário. Geralmente refere-se aos sites que são compatíveis com dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets. Você sabia que os sites responsivos ganham posições mais altas no Google?
Se você já tem um site ou está pensando em criar um, você precisa incluir com prioridade no planejamento do seu novo site as novas regras do Google para o posicionamento de sites.
A mudança nas regras do Google começaram em 2015 e agora está bem acentuada! A partir de agora, os sites com versão para celular, os chamados “sites responsivos”, aparecerão nas melhores posições nos resultados de pesquisas feitas por smartphones e tablets:
“Começando em 21 de abril, nós estaremos expandindo nossa interface amigável de celulares como um fator de ranking. Essa mudança afetará as buscas em mobile em todas as línguas ao redor do mundo e terá um impacto significativo nos nossos resultados de busca. Consequentemente, usuários acharão mais fácil encontrar resultados relevantes e de alta qualidade que são otimizados para os seus devices.”– Google

Resposta à nova realidade
Esta mudança nos critérios do Google é uma resposta à tendência cada vez maior dos usuários se conectarem à internet através de dispositivos móveis. Os smartphones já se tornaram a primeira tela de grande parte da população mundial – e algumas vezes a única tela.
De acordo com o Google, pesquisas feitas por smartphones e tablets, já correspondem a 60% do total de consultas feitas no site de buscas. Além disso, cerca de 89% dos donos de smartphones de todo o mundo utilizam o Google para fazer pesquisas.
“Conforme mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, nossos algoritmos têm de se adaptar a essa camada de uso”, afirmou o Google.

Benefício para o usuário final
Os usuários esperam que a experiência de navegação na web seja tão boa nos seus dispositivos móveis quanto estão acostumados a ter no desktop, e o Google deseja colaborar fortemente para esta experiência positiva, ajudando o usuário a encontrar sites rápidos de carregar e que tenham leitura e navegação agradáveis e adequadas para dispositivos móveis.

Impactos para as empresas
De acordo com a consultoria Forrester Research, cerca de 38% dos sites da Internet não estão de acordo com a nova especificação do Google.
Se você tem um site, faça o teste do Google e descubra agora se o seu site está compatível com dispositivos móveis. Se o seu resultado apontar problemas com o seu site, saiba que você não está sozinho. De acordo com a consultoria Forrester Research, cerca de 38% dos sites da Internet não estão de acordo com a nova especificação do Google, ou seja, cerca de um a cada três sites. Assim, se o seu site que não atende aos requisitos, terá que adaptá-lo, se quiser que o seu site ocupe melhores posições nos resultados de busca, afinal, estudos também mostram como é importante estar nas primeiras posições do Google, afinal, os usuários não costumam passar das primeiras linhas e quase nunca chegam a consultar até a 3ª página de resultados.
É esperado que, em uma fase de adaptação, o Google possa prejudicar milhões de empresas que perderão audiência por não aparecem nos resultados de busca. Por outro lado, esta é uma oportunidade para que empresas que possuem sites responsivos possam se destacar nos resultados de busca.

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